Marcadores

domingo, 30 de junho de 2013

Lazer das Comunidades São José de Santa Teresa e Rainha do Carmelo, 29/06/2013

Nosso lazer aconteceu no Sítio "Cantinho de Jesus", iniciamos o dia pedindo a proteção de São José, Santa Teresa e Nossa Mãe e Rainha do Carmelo! 
Foi feita a leitura da Carta do Frei Geraldo e dos delegados em seguida foi feita uma partilha sobre as eleições provinciais, e também os iniciantes falaram sobre como chegaram ao Carmelo e como está a caminhada.

Wilderlânia, Moisés e João Victor.
Ana Catarina, Milena e Regina.
Rejane, Ana Stela e ao fundo Regina 
(visitante, esposa de Régis)
Somos Carmelitas Seculares, inseridos no meio do mundo para sermos "Sal da Terra", "Fermento na massa" , fazendo essa diferença, aconteceu também em nosso lazer, uma manifestação como Carmelitas Brasileiros Democráticos!
"Queremos o Carmelo com padrão FIFA!"

"Vamos abrir a clausura!"


Esperando os manifestantes!


A polícia carmelitana montada em seu cavalo azul, pronto para combater qualquer vandalismo!!


"Ramulutar meu povo, Armarianãm!"


Os manifestantes na concentração, preparados para as bombas de efeito moral ou qualquer outro efeito!


 "Salário e férias para os Conselheiros, já!"

Após a manifestação retornamos a convivência fraterna.


João Victor e Milena.


 O João Victor alegrando nossos corações!


Ruth, Moisés e Neila


Neila, Renato e Moisés


Finalizamos nosso dia, dançando e cantando os parabéns para os aniversariantes do trimestre e agradecendo ao Nosso Bom Deus por esse dia de muita felicidade e confraternização, onde partilhamos nossos dons! Como é maravilhoso estarmos entre irmãos, como é importante esse dia para nós carmelitas!!!

"A recreação é uma das iniciativas de Santa Madre Teresa de Jesus ao idealizar o estilo de vida comunitária dos novos Carmelos. Prova de que este aspecto humanístico, forma parte importante de seu ideal de vida religiosa, se empenha por inculcá-lo a Frei João da Cruz para que o implante em Duruelo para a Comunidade de Descalços.(Dicionário de Santa Teresa de Jesus, pag. 573)

"A Madre fundadora vem à recreação, cantemos e bailemos com satisfação." (Cta. 142,1 - novembro de 1576)

segunda-feira, 24 de junho de 2013

VISITA FRATERNA!


No último sábado, dia 22 de junho, o conselho da comunidade São José de Santa Teresa visitou nossa irmã Glaúcia Gondim (entre Luciano e Moisés), a mesma passou por um intervenção cirúrgica para colocação de um marcapasso. E como um bom encontro de irmãos carmelitas rimos muito, lanchamos e rezamos as vésperas. Estamos felizes pelo restabelecimento de sua saúde bem como do seu retorno a vida comunitária que será em breve. 

Na alegria da vida fraterna, São José de Santa Teresa, Rogai por nós.