Marcadores

domingo, 2 de março de 2014

Reunião da Comunidade em 23 de fevereiro de 2014

No momento de oração silenciosa, foi meditado o texto de Exclamações No 7 de santa madre, na Capela do Carmelo.

Nos avisos, o Luciano relatou a reunião da FAMEC, que teve como assunto principal o tema da campanha da Fraternidade, tráfico e escravidão humana, para este ano. Assistimos o impressionante e verdadeiro filme preparado pela CNBB.

Na recreação, celebramos os aniversariantes do mês, Luciano e Wilderlânia.

Ruth poe a cobertura do bolo. 


Cristina, Jonas, Luciano e Ruth 


 Comunidade pronta para os parabéns



A formação foi apresentada pela Ana Stela e teve como tema Introdução à Vida de Oração. Essa formação teve como referência principal o Catecismo da Igreja Católica. Foram apresentados a oração dos santos através do tempo, desde Abraão até os santos dos tempos atuais. A rica apresentação também apresentou os tipos de oração, suas expressões, o combate na oração. No final da formação, a Cristina mostrou com simplicidade as naturezas divina e humana de Jesus através de Suas palavras, ditas na agonia da cruz: hora palavras do Homem, hora palavras do Deus.


                                       
Momento de formação


A reunião foi concluída com as orações das vésperas e outras orações carmelitas.


"Para mim, a oração é um impulso do coração, é um simples olhar que se lança ao céu; é um grito de gratidão e de amor, tanto no meio da provação, como no meio da alegria; enfim, é algo de grande, de sobrenatural, que me dilata a alma e me une a Jesus".  
Santa Teresinha do Menino Jesus



Nenhum comentário:

Postar um comentário