Marcadores

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

29 de setembro – Festas dos santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael


A palavra Arcanjo significa Anjo principal e a palavra Anjo significa mensageiro. O nome do Arcanjo Miguel, em Hebraico: “Quem como Deus”, o nome São Gabriel citado duas vezes nas profecias de Daniel,  Força de Deus ou Deus é a minha proteção. O nome São Rafael significa “Deus curou” ou “Medicina de Deus”.


 Arcanjos


Imagem do anjo anunciador da Encarnação do Verbo aos pastores em Belém.


Oração de São Miguel Arcanjo:

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai ao inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas.

Vós, príncipe dos exércitos celestes, vencedor do dragão infernal, recebestes de Deus força e poder para aniquilar, pela humanidade, a soberba do príncipe das trevas. Insistentemente vos suplicamos que nos alcanceis de Deus a verdadeira humildade de coração, uma fidelidade inabalável no cumprimento contínuo da vontade de Deus e uma grande fortaleza no sofrimento e na penúria.

Ao comparecermos perante o tribunal de Deus, socorrei-nos para que não desfaleçamos. São Miguel Arcanjo, defendei-nos e protegei-nos. Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário