Marcadores

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

29 de setembro – Festas dos santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael


A palavra Arcanjo significa Anjo principal e a palavra Anjo significa mensageiro. O nome do Arcanjo Miguel, em Hebraico: “Quem como Deus”, o nome São Gabriel citado duas vezes nas profecias de Daniel,  Força de Deus ou Deus é a minha proteção. O nome São Rafael significa “Deus curou” ou “Medicina de Deus”.


 Arcanjos


Imagem do anjo anunciador da Encarnação do Verbo aos pastores em Belém.


Oração de São Miguel Arcanjo:

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai ao inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas.

Vós, príncipe dos exércitos celestes, vencedor do dragão infernal, recebestes de Deus força e poder para aniquilar, pela humanidade, a soberba do príncipe das trevas. Insistentemente vos suplicamos que nos alcanceis de Deus a verdadeira humildade de coração, uma fidelidade inabalável no cumprimento contínuo da vontade de Deus e uma grande fortaleza no sofrimento e na penúria.

Ao comparecermos perante o tribunal de Deus, socorrei-nos para que não desfaleçamos. São Miguel Arcanjo, defendei-nos e protegei-nos. Amém!




domingo, 14 de setembro de 2014

Reunião da Comunidade em 13 de setembro de 2014


A reunião teve início com o momento de meditação da Exclamação VIII na Ermida do Carmelo.

Tivemos o privilégio de receber uma interessante formação do Prof. de literatura Horácio Dídimo e membro da comunidade Face de Cristo, onde é coordenador de grupo de oração. O tema da palestra foi a Sagrada Bíblia e o Prof. Horácio apresentou um arranjo entre os livros, tanto do velho quanto do novo testamento, com as exclamações da oração do Pai Nosso. 
 




O Prof. Horácio apresentou também um criativo diagrama dos componentes e processos necessários para que uma comunicação possa ser eficazmente realizada entre o Emissor, que é Deus, e o receptor, que é o fiel. 


                                   


Após a formação, aconteceu o momento de lazer. 

Nos avisos, o Luciano passou a palavra às duas visitantes da comunidade, a Magna e sua mãe, Sra. Auri, que falaram sobre suas atividades na igreja e seus interesses no carisma carmelitano. Fico definido que o próximo lazer será dia 28 de setembro, na Tabuba, a partir das 9:30h. O próximo momento de adoração ao Santíssimo Sacramento será na próxima sexta-feira, dia 19, das 19:30 às 21:30h na Capela do Carmelo.

Na conclusão da reunião, rezamos juntos e formos participar da santa missa que se iniciava na Capela do Carmelo, na qual a comunidade Rainha do Carmelo promoveu a entrega de escapulários de Nossa Senhora do Carmo.


Desejamos a santa Paz de Jesus e Maria aos nossos leitores e lembramos a todos:

Adoração ao Santíssimo Sacramento na próxima sexta-feira, dia 19, das 19:30 às 21:30h na Capela do Carmelo. Jesus é misericórdia e salvação.